DEVOLUÇÃO DE PRODUTO:
- Para a realização da devolução do produto, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail televendas@paxpneus.com.br informando os dados do pedido e do titular da compra, a nossa Central realizará o agendamento para a coleta do produto por transportadora;
1.1. Clientes que moram nas cidades de Assis, Bauru, Botucatu, Cornélio Procópio, Lençóis Paulista, Lins, Londrina, Marília e Santa Cruz do Rio Pardo podem realizar devolução do produto na Loja Física Pax Pneus mais próxima, para isso o Atendimento do Pax Pneus agendará um horário para devolução na loja;
- O prazo para a solicitação é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
- Para que a troca seja realizada o produto não deve ter sido utilizado ou montado;
- É obrigatório a entrega da Nota Fiscal de compra original no ato da devolução do produto;
- O cliente deve aguardar o retorno do produto ao Centro de Distribuição do Pax Pneus. Após a chegada do produto no Centro de Distribuição este passará por uma análise de produto, não sendo encontrado vestígio de montagem ou utilização será autorizado a restituição financeira para o cliente;
5.1 Caso a análise de produto identifique vestígios de montagem ou utilização do produto, este será devolvido ao remetente após o cliente efetuar o pagamento das despesas de frete.
5.2. As Lojas Físicas do Pax Pneus realizarão analise de produto para clientes que realizarem a devolução da mercadoria no estabelecimento, não sendo encontrado vestígio de montagem ou utilização, será autorizado a restituição financeira para o cliente, conforme o prazo estipulado na Política para Reembolso e estorno. Caso a análise de produto identifique vestígios de montagem ou utilização da mercadoria, a devolução será negada.
TROCA POR DEFEITO:
- Pneus Continental:
1.1. A Continental garante seus pneus por um período de 5 (cinco) anos, contra defeitos de fabricação. Técnicos da Continental ou credenciados de sua rede de revendedores oficiais realizam a análise técnica para aprovação da troca do produto, para isso o cliente deve levar a mercadoria para revendedora Continental mais próxima da sua localidade, sendo aprovada a análise o cliente pode realizar a troca do produto imediatamente*
*Caso a revendedora possua a mercadoria em estoque.
POLITICA DE ARREPENDIMENTO:
Termo do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. ”
Atenção: Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal e antes da entrega, recuse a entrega do produto pela transportadora e entre em contato com nosso SAC para solicitar a restituição financeira.
- Para a realização da devolução do produto, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail televendas@paxpneus.com.br informando os dados do pedido e do titular da compra, a nossa Central realizará o agendamento para a coleta do produto por transportadora;
1.1 Clientes que moram em São Paulo Capital e Grande São Paulo podem realizar devolução do produto na Loja Física Pax Pneus mais próxima, para isso o Atendimento do Pax Pneus agendará um horário para devolução na loja;
- A data de entrega é a que consta na nota fiscal, caso esta esteja com a data superior a 7 (sete) dias, a devolução não poderá ser realizada e a mercadoria retornará ao remetente acompanhada com a 1ª via da Nota Fiscal, após este (cliente) efetuar o pagamento do frete de entrega.
- Para que a troca seja realizada o produto não deve ter sido utilizado ou montado;
- É obrigatório a entrega da Nota Fiscal de compra original no ato da devolução do produto;
- O cliente deve aguardar o retorno do produto ao Centro de Distribuição do Pax Pneus. Após a chegada do produto no Centro de Distribuição este passará por uma análise de produto, não sendo encontrado vestígio de montagem ou utilização será autorizado a restituição financeira para o cliente;
5.2 Caso a análise de produto identifique vestígios de montagem ou utilização do produto, este será devolvido ao remetente após o cliente efetuar o pagamento das despesas de frete.
5.3. As Lojas Físicas do Pax Pneus realizarão analise de produto para clientes que realizarem a devolução da mercadoria no estabelecimento, não sendo encontrado vestígio de montagem ou utilização, será autorizado a restituição financeira para o cliente, conforme o prazo estipulado na Política para Reembolso e estorno. Caso analise de produto identifique vestígios de montagem ou utilização da mercadoria, a Loja informará ao cliente que a devolução será negada.
POLITICA PARA REEMBOLSO E ESTORNO
- Restituição Financeira
1.1. A restituição financeira (reembolso / estorno) somente será realizada após aprovação da análise de produto em nosso Centro de Distribuição ou Lojas Físicas. Caso o produto tenha sido utilizado e / ou montado a mercadoria retornará ao remetente após este efetuar o pagamento do frete de entrega;
1.2. Para solicitar a restituição financeira (reembolso / estorno) o cliente deve enviar um e-mail para televendas@paxpneus.com.br informando os dados do pedido e do titular da compra.
- Estorno
2.1. O estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.
- Reembolso:
3.1. A restituição será creditada na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis a contar da data da aprovação da análise de produto em nosso Centro de Distribuição ou Lojas Físicas.